Um ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro sofreu um grave acidente na madrugada desta quinta-feira (11), na Bahia. Pelo menos nove passageiros morreram e 23 ficaram feridos. Entre os mortos estão uma grávida e crianças. O destino do grupo de excursão era a cidade de Porto Seguro, mas, na BR-101, na altura do município de Teixeira de Freitas, o veículo caiu em uma vala e tombou.
O coletivo partiu do bairro da Penha, na Zona Norte, às 13h desta quarta (10), com 32 passageiros e dois motoristas — que saíram ilesos do acidente. O ônibus era operado pela empresa Ricardo & Moab Viagens e Turismo Ltda (RM Viagens e Turismo) e tinha previsão de chegar em Porto Seguro às 9h desta quinta. Mas a viagem foi interrompida pelo acidente por volta das 4h45h.
Oito pessoas morreram no local e os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas; seis deles vão passar por cirurgia. Um sobrevivente estava em estado gravíssimo, mas acabou morrendo na unidade de saúde.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga o acidente e atua no resgate das vítimas e remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, numa ação conjunta com o 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as Polícia e Civil e a Polícia Técnica (DPT). Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Manuel Garrido e Everton dos Anjos, realizaram a perícia no local do acidente.
Em nota, a empresa RM Viagens e Turismo afirma que a causa do acidente não foi esclarecida, mas que está disposta a “fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos desse acontecimento”.