Diria o velho artilheiro que o vereador Ricardinho Netuno, do PL de Maricá, “fingiu que foi, mas não foi, e acabou fondo”. A frase, atribuída ao atacante Nunes na explicação de um drible, explica o vai-não vai do rapaz na disputa pela prefeitura da cidade.
Depois de ter anunciado na última quinta-feira (01) que “o partido entendeu” ser mais importante fortalecer a Câmara, o moço voltou atrás, na noite deste domingo (04), e disse estar de novo na briga pelo executivo.
“Eu recebi uma ligação maravilhosa hoje da nacional do PL. Eles tinham uma estratégia de investir nas capitais e nas cidades com mais de 200 mil eleitores, que têm segundo turno. Mas entenderam a importância da nossa candidatura aqui em Maricá e vão dar prioridade para nossa cidade”, disse, em vídeo compartilhado nas redes sociais.
Na postagem anterior, Netuno — que já vinha rodando a cidade, em pré-campanha — dizia ter “encontrado muitos obstáculos” e desistido da disputa. O anúncio foi feito no exato momento em que o PL municipal começava sua convenção.
O vereador não diz quem, do PL nacional, teria ligado e prometido a tal prioridade que o fez mudar de ideia. Na direção estadual do partido, não há notícias sobre o assunto. A turma não fora informada da desistência de quinta-feira, muito menos da reviravolta de domingo.