Morreu a médica Gisele Mendes de Souza e Mello, capitão de Mar e Guerra da Marinha, baleada na cabeça dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (10). Ela chegou a ser socorrida na própria unidade, mas não resistiu.
A médica geriatra e superintendente de Saúde do hospital participava de uma cerimônia no auditório da Escola de Saúde da Marinha quando foi atingida. Ela foi socorrida por colegas e levada para o centro cirúrgico.
Uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins de Vasconcelos acontecia na região naquele momento e havia relatos de confronto. A Polícia Militar informou que agentes foram atacados por criminosos na comunidade do Gambá e o policiamento segue reforçado no local.
Em nota, a Marinha lamentou o ocorrido, se solidarizou com os amigos e familiares da militar e informou estar prestando todo o apoio necessário.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj também lamentou o ocorrido. A presidente do colegiado, deputada Dani Monteiro (PSOL), prestou condolências à família e reiterou a cobrança por investigação célere e rigorosa, deixando a comissão à disposição de familiares e amigos.