Uma sargento da Marinha de 37 anos, grávida de quatro meses, foi baleada na tarde do último domingo (10), enquanto passava de carro por São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime foi registrado por câmeras de segurança e segue sob investigação. As informações são do G1.
Juliana da Silva Oliveira Pessoas estava no banco do carona, acompanhada do marido, que dirigia, e da sogra, irmã e cunhado, que ocupavam os bancos traseiros. A família havia ido à região para comemorar o Dia dos Pais.
Por volta das 15h, na Rua Tibet, em Vilar dos Teles, o carro parou para que alguns passageiros descessem. Foi nesse momento que uma moto se aproximou, e o garupa efetuou disparos contra o veículo, atingindo Juliana com cinco tiros. Os suspeitos fugiram sem roubar nada.
Militar está internada em estado grave
Ferida, Juliana foi levada inicialmente para o Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, e depois transferida em estado gravíssimo para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Ela passou por cirurgia e permanece entubada no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
A Polícia Militar do 21º BPM e agentes da 64ª DP de Vilar dos Teles investigam se o ataque foi uma tentativa de homicídio ou um assalto frustrado. A Marinha do Brasil ainda não se manifestou sobre o caso.