Mães atípicas se reuniram na manhã desta terça-feira (24) em frente ao Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) para protestarem contra o descaso dos planos de saúde. O ato foi promovido por diversas associações que militam pela causa.
“As famílias atipicas estão exaustas de lutar e ter todos os órgãos que deveriam defender suas crianças a favor dos planos de saúde”, afirmou Fabiane Simões, mãe de Daniel Simões.
O deputado estadual Fred Pacheco (Mobiliza), presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência, da Alerj, acompanhou o ato e destacou a importância das reivindicações.
“É uma manifestação altamente legítima. Novamente estamos ao lado destas mães que tanto lutam pelos direitos dos seus filhos”, afirmou.
Suspensão da CPI
As mães também aproveitaram para protestar contra a decisão da Justiça de suspender temporariamente os trabalhos da CPI dos Planos de Saúde, que vinha acontecendo na Assembleia Legislativa (Alerj).
“A gente lutou muito por essa CPI. Ela é primordial, vital para tantos pais e mães que correm atrás dos direitos dos seus filhos, principalmente os atípicos. Seguimos na luta pela retomada dos trabalhos”, concluiu Pacheco, que também preside a CPI.