A Polícia Civil prendeu, nesta segunda (11), um criminoso ligado a Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos Bitcoins”. Após trabalho de inteligência da especializada, ele foi localizado em um imóvel no bairro Parque São Bento, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, onde foi capturado.
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-Cap) coordenaram a operação. De acordo com as investigações, o homem fazia parte do grupo envolvido em diversos delitos, desde crimes financeiros até crimes contra a vida.
Segundo os agentes, o preso é envolvido em uma série de homicídios e tentativas de homicídio, ocorridos em 2021 na Região dos Lagos. As vítimas eram concorrentes da empresa do grupo ou pessoas que pudessem representar ameaça aos lucros ilícitos obtidos pela quadrilha.
Ele chegou a permanecer cerca de dois anos preso em razão desses homicídios, mas passou a responder em liberdade, até que, no mês passado, a justiça expediu mandado de prisão preventiva, desta vez pelo crime de integrar organização criminosa, que foi cumprido nesta segunda.
Mulher do ‘Faraó dos Bitcoins’ é deportada
A venezuelana Mirelis Diaz Zerpa, mulher do “Faraó dos Bitcoins”, chegou ao Brasil, em 22 de junho, depois de ser deportada pelos Estados Unidos. Ela recebeu voz de prisão da Polícia Federal.
Mirelis é investigada na operação Kryptos pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e lavagem de dinheiro.