A Live Nation, produtora responsável pelos shows do cantor Bruno Mars no Brasil, anunciou as novas datas da turnê no Rio de Janeiro, nos dias 16, 19 e 20 de outubro. Os ingressos que já foram comprados estão valendo para as novas datas. Por conta disso, o dia 19/10 já está esgotado.
Junto das novas datas na capital fluminense foi anunciada também uma extensão da passagem do artista pelo país, com novos shows em Curitiba e Belo Horizonte; além de duas datas extras em São Paulo.
No total, serão agora 14 apresentações em cinco estados brasileiros. A nova venda geral de ingressos ocorre na próxima quarta-feira (22). Os valores variam entre R$ 275 para meia-entrada nas cadeiras superiores e vão até a casa dos R$ 1.200, para os que adquirirem a inteira da pista premium. Caso o comprador não consiga comparecer, ele pode solicitar o reembolso através do site da Ticket Master.
Inicialmente, a Live Nation e a Prefeitura do Rio estavam num impasse quanto às datas, marcadas para a véspera do primeiro turno das eleições municipais. As vendas dos ingressos chegaram a ser suspensas no dia 9 de maio. No dia, o prefeito Eduardo Paes (PSD) havia declarado: “Vocês vão me desculpar a expressão, mas aqui não é casa da mãe Joana, não é terra de ninguém…esses produtores se acharam mais importantes que o povo do Rio, que os servidores públicos que garantem o processo eleitoral, e decidiram bater de frente com o poder público”.
Antes da suspensão Paes já havia declarado que não daria autorização à execução do show, em razão das datas originais dos shows do Rio, nos dias 4 e 5 de outubro, coincidirem com a véspera do primeiro turno das eleições municipais, que será realizado no dia 6. Segundo o prefeito, dois eventos que exigem uma grande mobilização de agentes públicos não poderiam ocorrer em dias consecutivos.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) chegou a agradecer a prefeitura, por meio de nota divulgada no dia do cancelamento da venda dos tickets: “A cidade do Rio vive uma configuração especialmente desafiadora e particular com relação à temática da segurança pública. Assim, o TRE-RJ entende que não é possível abrir mão de nenhum tipo de efetivo disponível para garantir o sucesso das eleições de outubro. Para que isto aconteça, é necessário que haja bom senso para a prevalência do interesse público, sem a realização de grandes eventos simultâneos”.
Veja as datas e os locais:
4 de outubro: São Paulo (novo show)
5 de outubro: São Paulo (novo show)
8 de outubro: São Paulo (esgotado)
9 de outubro: São Paulo (esgotado)
12 de outubro: São Paulo (esgotado)
13 de outubro: São Paulo (esgotado)
16 de outubro: Rio de Janeiro (novo show)
19 de outubro: Rio de Janeiro (reagendado, esgotado)
20 de outubro: Rio de Janeiro (novo show)
26 de outubro: Brasília (reagendado, esgotado)
27 de outubro: Brasília (reagendado, esgotado)
31 de outubro: Curitiba (novo show)
1º de novembro: Curitiba (novo show)
5 de novembro: Belo Horizonte (novo show)