O PL, maior partido do parlamento estadual, indicou o deputado Guilherme Delaroli como primeiro vice-presidente na chapa encabeçada por Rodrigo Bacellar (União Brasil), na eleição para a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. A escolha acontece nesta segunda-feira (03), no Palácio Tiradentes, às 15h.
Já estava acertado que o PL indicaria o primeiro vice. Com uma bancada de 17 deputados, não eram poucas as alternativas — e o partido chegou a ficar entre três nomes: além de Delaroli (o mais votado do PL entre os que estão no mandato); Márcio Gualberto (bolsonarista raiz e presidente da Comissão de Segurança) e Thiago Gagliasso (a força da juventude e a renovação, segundo dirigentes).
Na última segunda-feira, numa reunião entre o presidente estadual do PL, Altineu Côrtes, e alguns deputados, foi batido o martelo.
A outra mudança será a indicação de Pedro Brazão (União) para a 2ª Secretaria. Ele era o primeiro vice e cedeu a vaga a Delaroli. Entra no lugar de Pedro Ricardo (PP), que vai presidir a Comissão de Saúde no lugar de Tande Vieira (PP), eleito prefeito de Resende;
Conheça a chapa única encabeçada por Bacellar/Delaroli:
Presidente: Rodrigo Bacellar (União Brasil).
1° vice-presidente: Guilherme Delaroli (PL)
2° vice-presidente: Tia Ju (Republicanos).
3° vice-presidente: Zeidan (PT).
4° vice-presidente: Celia Jordão (PL).
1° secretário: Rosenverg Reis (MDB).
2° secretário: Pedro Brazão (União).
3° secretária: Franciane Motta (PODE)
4° secretário: Giovani Ratinho (SDD).