Uma mulher foi presa, na madrugada desta quarta-feira (18), acusada de envolvimento no roubo de R$152 mil de uma casa lotérica, onde era funcionária, na Rua Riachuelo, no Centro do Rio. Juntamente com ela, outra mulher também foi detida pelo crime, que ocorreu no dia 10 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil, o assalto aconteceu pela manhã, quando um criminoso abordou a funcionária logo ao chegar ao trabalho e a forçou a entrar na lotérica. Dentro do estabelecimento, ele rendeu uma segunda trabalhadora. Durante as investigações, a polícia analisou imagens de câmeras de segurança nas ruas próximas e identificou uma mulher acompanhando o criminoso à distância, auxiliando na fuga.
Pelas imagens, ficou claro que a acusada ajudou o homem a acessar uma galeria, onde ambos entraram em um prédio. Após o roubo, o suspeito trocou de camisa e a cúmplice retirou o casaco, com a intenção de despistar a polícia. Em depoimento, a funcionária afirmou que foi rendida por ele na porta da lotérica, enquanto a comparsa ajudava na fuga.
A investigação revelou que o homem armado, cunhado da funcionária, chegou ao Rio cinco dias antes do crime e ficou hospedado na casa do casal. Após o assalto, ele e a esposa fugiram para São Paulo. A polícia localizou R$5 mil do valor roubado, que haviam sido deixados pelos criminosos.
As prisões das duas mulheres ocorreram após a expedição de mandados judiciais. A polícia continua em busca de mais informações sobre o homem envolvido e solicita que a população, caso tenha mais dados, entre em contato pelo telefone (021) 98322-0251. O anonimato é garantido.