Em cerimônia do evento de economia criativa Rio2C, com ministros da Cultura de Países Ibero-Americanos, no Palácio da Cidade, na noite desta terça-feira (26), o prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere (PSD), sugeriu uma provocação conjunta da prefeitura e do governo federal ao governador em exercício de Ricardo Couto.
Diante do ministro da Cultura em exercício, Márcio Tavares, propôs apresentarem um projeto de reconstrução do Teatro Villa-Lobos, na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana.
Para quem até já esqueceu do que se trata: o Villa-Lobos é um equipamento cultural do governo do estado que está fechado desde setembro de 2011, quando pegou fogo.


Perfeito, o Teatro Villa Lobos faz parte da vida cultural da cidade, era um Teatro lindo e não merecia ficar tantos anos a mercê da bondade alheia. Faz parte e faz falta a cultura da capital cultural do país (Será que o Rio ainda pode ostentar este título ???)…aproveita e lembrem-se da Baixada Fluminense que, com 4 milhões de habitantes Não tem um equipamento federal de cultura. Pode isto Arnaldo ??? Seu Márcio, pense na Baixada que é o quintal do Rio de Janeiro. Um povo que respira arte e cultura e arregaça as mangas, todos os dias,pro Rio continuar sendo uma cidade maravilhosa.