Pedro dos Santos Pires Vieira, assessor da vereadora licenciada e secretária municipal de Meio Ambiente, Tainá de Paula (PT), preso dirigindo bêbado em outubro do ano passado, não ficou desempregado por muito tempo. Ele voltou a trabalhar com Tainá, agora na Prefeitura do Rio.
No Diário Oficial desta quarta-feira (22), saiu a nomeação de Pedro como coordenador da Coordenadoria de Defesa Ambiental, órgão atrelado à pasta comandada por Tainá de Paula, a contar a partir de 14 de janeiro. Ele havia sido exonerado do gabinete dela, na Câmara de Vereadores, dias após a prisão.
Pedro foi preso em flagrante, na manhã do dia 8 de outubro de 2024, ao dirigir bêbado no bairro do Cachambi, Zona Norte do Rio. O assessor foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil e responde em liberdade por dirigir embriagado.
No automóvel, os policiais apreenderam R$ 41,9 mil em espécie que Pedro afirmou que serviriam para pagar colaboradores da campanha à reeleição de Tainá. Entretanto, a lei eleitoral proíbe o pago de gastos eleitorais em dinheiro vivo. A polícia investiga a origem do dinheiro.
Tainá de Paula negou que o carro dirigido por Pedro, um Toyota Corolla blindado, tivesse ligação com seu mandato ou sua campanha. Segundo o boletim de ocorrência, registrado na 25ª DP (Engenho Novo), o veículo pertence à empresa Servcar, que possui políticos entre seus clientes.
Hipocrisia dessa vereadora do PT, na verdade nada muda no Brasil e no Rio de Janeiro, pois a impunidade permanece.
O mais impressionante é como é que apreendem um carro com um cidadão bêbado, dinheiro em espécie e NADA ACONTECE!