Habemus campanha. Candidato a prefeito do Rio pelo União Brasil, o deputado estadual Rodrigo Amorim (União) finalmente pôs seu bloco na rua nesta quarta-feira (28), 12 dias depois de iniciada a campanha eleitoral.
Neste período, sem agendas próprias e públicas, Amorim só consolidou a imagem de que está na disputa a passeio, “fazendo escada” para o candidato do PL, Alexandre Ramagem.
No União, a justificativa foi a falta de recursos, já que o repasse do fundo eleitoral ficou travado por um tempo pela burocracia. Dirigentes também dizem que pesquisas internas apontam um bom momento para impulsionar as atividades, com a projeção de crescimento da candidatura.
Campanha começa em campo seguro
Amorim começou em território seguro, pela área do Aeroporto Santos Dumont, onde sua atuação, como deputado, contra a “máfia do reboque” lhe garantiu a conquista de seguidores entre motoristas profissionais.
E conseguiu reconhecimento. Foi saudado por motoristas de táxis e de aplicativo; provocou o pessoal da Sscretaria municipal de Ordem Pública (Seop) e deu entrevista falando em “covardia contra os trabalhadores”.
Os próximos eventos também devem ser marcados em locais “onde haja problemas” com a atual administração do prefeito Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição à frente das pesquisas.