A Prefeitura deu início à implantação do futuro Parque Terra Prometida, em Santa Cruz, com a assinatura, no último dia 30, do contrato de R$ 2.721.289,90 para a elaboração de projetos básicos de urbanização, arquitetura, engenharia e serviços complementares.
O empreendimento – com inspiração evangélica – será executado pelo consórcio Parque Terra Prometida, e será executado pela RioUrbe.
O parque temático será construído na Cidade das Crianças Leonel Brizola e será voltado à propagação e ao exercício da fé cristã, o que vai favorecer também o turismo religioso.
Nos 198,5 mil metros quadrados, estão previstas a construção de uma esplanada para eventos com capacidade para 70 mil pessoas em pé, auditório principal para seis mil pessoas sentadas, salas de conferência, estacionamento para 700 vagas e cerca de 200 ônibus, hotel e escola.
Estrutura do parque foi pensada para atrair a população evangélica
O parque temático ainda receberá um Jardim de Contemplação, bosque nativo, Caminho das Águas, parque infantil, ciclovia, quadras esportivas, além de lojas de apoio para alimentação e comércio.
Segundo a RioUrbe o valor destinado já foi licitado e está sendo desenvolvido. No momento oportuno, o projeto do Parque Terra Prometida será amplamente divulgado.
COM AMANDA PIERANTI E FÁBIO MARTINS
