A vereadora Talita Galhardo (PSDB) contou, pela primeira vez publicamente, que o episódio de sua demissão do cargo de subprefeita de Jacarepaguá, em 2023, aconteceu quando ela estava em meio a um complexo tratamento para engravidar, tomando seis injeções por dia e com os hormônios em ebulição. Talita falou sobre o momento em entrevista ao podcast “Errei feio” — um programa focado em histórias de erros e recomeços, apresentado por Fernanda Albuquerque. E postou o corte em suas redes sociais.
A parlamentar contou que nunca deixou de trabalhar durante o tratamento. Ela pediu demissão depois de ter sido destratada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) em uma agenda pública, diante de moradores do Parque Gardênia Azul e do vereador Marcelo Diniz (PSD).
“Depois que passa aquela dor, a gente consegue falar melhor. Eu trabalhava todo dia, tomava seis injeções por dia na barriga, e os hormônios ficavam, ó”, contou Talita, agitando as mãos. “E no dia seguinte, estava lá na rua com os garis, na rua com o asfalto, demolindo construção irregular. E quando eu pedi demissão, quando teve o desentendimento com o prefeito, que sempre foi um grande amigo, foi uma pancada. Ele sabe. Eu fiquei meses sem falar com ele, mas depois a gente falou sobre isso. Eu fiquei muito mal, com depressão mesmo. Eu adorava o que fazia”.
Talita tentou até inseminações
Talita era casada, na ocasião, com o então secretário de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires, e fez o tratamento por um ano, incluindo inseminações que não deram certo.
“Mesmo atravessando dores profundas, ela seguiu firme, não deixou a peteca cair e transformou vulnerabilidade em potência. Por trás da mulher pública, da fortaleza que todos veem, existe uma mulher real, feita de força e fragilidade. E é nessa entrega visceral que o feminino mostra sua face mais feroz: a capacidade de persistir, continuar e se reinventar mesmo quando tudo parece ruir”, diz a legenda do vídeo postado no perfil do podcast.
NADA justifica a GROSSERIA e a ESTUPIDEZ do prefeito Eduardo Paes com a então Subprefeita Talita Galhardo. Quem é ele pra achar que pode ser UM CAVALO com quem quer que seja? Me desculpe, mas Eduardo Paes NUNCA MAIS – pra NADA.