Sem mandato depois de 14 anos consecutivos no velho Palácio Pedro Ernesto, mas com muita disposição e energia, o ex-vereador Marcelo Arar está — para usar uma expressão da moda — se reinventando.
Como subsecretário de Esportes, Arar vem se dedicando aos projetos de capacitação profissional. Depois do sucesso do curso profissionalizante de instrutores de Artes Marciais, ele lança, nesta segunda-feira (18), junto com Guilherme Schleder — o dono da bola — o Projeto Transformação com a Yoga, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que vai capacitar 80 mulheres de oito favelas.
Após o lançamento do projeto, haverá uma aula conduzida pela professora Renata Mozzini, do Instituto Mudes de Yoga, aberta ao público e totalmente grátis. É só chegar, pegar um tapetinho e começar a meditar.
“Teremos uma vivência única nos jardins do palácio para marcar o começo dessa jornada. Vamos levar a yoga a mais pessoas, formar professoras das comunidades, para que a prática se torne mais democrática em toda a nossa cidade”, explica Arar, um dos responsáveis pelo projeto.
Yoga em três aulas por semana, até janeiro
O curso vai até janeiro. Serão três aulas por semana, em oito núcleos: Rocinha, Tabajaras, Mangueira, Cantagalo, Vidigal, Chapéu Mangueira e Cidade de Deus.
A formatura acontecerá em janeiro de 2026.