O ex-policial Edson Batista dos Santos Filho, pai do vereador William Coelho (DC), foi preso por tráfico internacional de armas. Ele se apresentou na tarde desta segunda-feira (14) na 43ª DP (Guaratiba), na Zona Oeste do Rio.
A prisão ocorreu após a revogação da liberdade condicional de Edson, determinada em junho do ano passado pelo juiz Cariel Bezerra Patriota. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado. As informações são do portal G1.
Alvo antigo da polícia
Edson e o filho foram alvos de uma operação em 2022 contra uma quadrilha suspeita de envolvimento com o contrabando de trilhos do metrô. Na ocasião, Edson foi preso em flagrante com uma pistola de numeração raspada, mas acabou liberado depois de pagar a fiança.
O ex-policial já havia sido condenado anteriormente por tráfico internacional de armas e respondia ao processo em liberdade. Em um dos casos citados pela Justiça, ele e outro homem tentaram trazer cinco fuzis do Paraguai para o Rio de Janeiro escondidos dentro de um fusca, em 2013.