A banda Brazilian Piper, formada por jovens de São Gonçalo, vai se apresentar no Festival de Edimburgo, na Escócia, entre os dias 11 e 20 de agosto. A participação integra a programação oficial do bicentenário das relações diplomáticas entre Brasil e Reino Unido.
Misturando a tradição escocesa das gaitas de fole com ritmos brasileiros como samba e MPB, o grupo também interpreta clássicos escoceses e trilhas de filmes e séries. As apresentações serão realizadas nos Jardins da Princes Street, principal área comercial da capital escocesa.
Além dos shows, o festival contará com atividades voltadas à comunidade brasileira e uma visita ao Consulado do Brasil em Edimburgo.
Banda com origem em São Gonçalo
A Brazilian Piper nasceu de um projeto social criado pelo ex-fuzileiro naval José Paulo Pereira, com o objetivo de promover educação musical e ampliar o acesso à cultura para jovens de comunidades marcadas pela violência. A iniciativa busca transformar realidades por meio da música — agora, com um palco internacional à frente.