O Ministério Público do Rio (MPRJ) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar as ações adotadas por Barra do Piraí, Paracambi, Piraí, Valença e Rio das Flores, no Sul Fluminense, após a edição de decretos que reconheceram a situação de calamidade financeira desses municípios. O caso está na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Barra do Piraí.
O MPRJ solicitou que os cinco municípios informem as medidas adotadas até o momento, devendo ser esclarecidas as contratações realizadas, eventual atraso no pagamento dos servidores, onde se incluem os ocupantes de cargos efetivos, em comissão e contratados, assim como possível descumprimento de contratos preexistentes, no que diz respeito aos pagamentos.
A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Barra do Piraí requisitou que sejam enviadas cópias dos planos de ação elaborados pelos municípios de Barra do Piraí, Paracambi, Piraí, Valença e Rio das Flores com informações detalhadas sobre as ações que serão implementadas, buscando a otimização dos gastos públicos e uma melhor eficiência na gestão dos serviços.
É a pura verdade!
A cidade de Paracambi está em caso de calamidade publica deixada pela gestão dos 8 anos de governo da ex prefeita Lucimar, tudo que ela, seus familiares e assessores puderam se beneficiar eles fizeram. Deixando assim de pagar os trabalhadores no seu governo, deixando o caixa da cidade sem condições financeiras para fazer contratações, pagamentos e recuperar o que foi destruído com a enchente que a cidade de Paracambi passou.
Isso mesmo. Tem que responsabilizar os ex prefeitos. Foi uma vergonha o último mandato, temos que aprender que o segundo mandato nunca e bom.
Tem q fazee isso mesmo. Demorou. Esses Prefeitos e essas m…de vereadores só querem encher o bolso e esquece do município e pricipalmente da população. Cambada de fdp….Ex: O distrito de Santa Isabe q pertence a Valença tá esquecido faz tempo por esses B….desses políticos.
O ministério público tem que investigar o porque de tantas contratações, se estamos em calamidade financeira, principalmente no município de Barra do Piraí que parece chover contratações da noite pro dia….
Em Paracambi, os vereadores que foram eleito colocaram todos os seus familiares trabalhando na prefeitura na secretaria de saúde na assistência social ainda mais que o vice-prefeito faleceu agora tá uma bagunça o prefeito andrezinho precisa colocar ordem na casa e da satisfação aos moradores. O que foram nós que elegemos, pois esses políticos devem obrigação ao povo de Paracambi?
Principalmente vereadores colocando seus parentes para trabalhar, isso precisa ser investigado. Infelizmente, tem muitos parentes trabalhando tanto na câmara quanto na prefeitura e nos órgãos municipais.
Paracambi ta cheio de parentes.
Engraçado, os que pegaram essa situação da outra administração tem de prestar esclarecimentos do que vão implementar. Mas e a administração anterior não tem de esclarecer nada ? 🤷🤔
Em Piraí parece que está uma maravilha. No carnaval está chovendo dinheiro. Festa muito cara
Tinha que entrar na justiça para usar o dinheiro do carnaval em outra coisa
Concordo, pois a nova administração está postando situações bem críticas, na área da saúde,e porque não melhorar essa situação, e fazer um carnaval mais modesto, e porque está sobrando dinheiro, não tem necessidade de calamidade pública
SE EM PARACAMBI TA TENDO CALAMIDADE PÚBLICA E FINANCEIRA PORQUE O ANDREZINHO NAO CONSEGUE COLOCAR ORDEM NA CASA SENDO QUE ELE FOI ELEITO PELO POVO.
TEM ATÉ CANDIDATO QUE GANHOU PRA VEREADOR QUE VIROU SECRETÁRIO DE ASSISTENCIA SOCIAL E COLOCOU IRMÃO….CUNHADA…..SOBRINHO…..IRMAO DA CUNHADA…..MULHER DO IRMAO DA CUNHADA….TUDO NA PREFEITURA.
UM ABSURDO.
E A CIDADE COM CALAMIDADE PÚBLICA….
REMÉDIO A MAIS DE 6 MESES.
E O POVO QUE ELEGEU
NEM SE QUER DIZ O PORQUE DAS OBRIGAÇÕES.
MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAIS SUPERIOR ELEITORAL PRECISA FAZER UMA VISITA DE SURPRESA A PARACAMBI.
Tá geral essa coisa de contratação, e , Volta Redonda, não é diferente, não. Só que o nosso polo industrial não deixa quebrar, ou seja, as telas aqui são bem mais gordas, se é que o me entende.
Essas medidas são necessárias na região das prefeituras do sul do Estado do Rio de Janeiro Prefeitos eleitos recentemente sem nenhum conhecimento administrativo. Continuarão a fazer as mesmas mazelas ou até pior do que os prfeitos abteriores. Falta fiscalização do estado , Ministério Publico. Cadeia neles…
O que sera feito com os adiministradores dessas cidades que geraram tantas dividas?
Tem que fiscalizar os municípios da baixada fluminense como Belford Roxo também esse ministério público não está cumprindo o seu dever como deveria..😡😡😡
Eu acho qie o MP se esqueceu de seropedica, tantas irregularidades e coisas que fazem o município parecer com os currais eleitorais do interior que o dono da cidade faz e desfaz e nada acontece , onde estara a justiça?
Município de Valença -barao de juparana. Tudo é difícil! Não tem emprego. Muito menos uma lotérica correio muito menos. Não tem nada. Dps reclama que a criminalidade tá aumentando! O mínimo que é a água do povo falta todos os dias !!
Esta brecha na lei….
Vai ajudar a quem quiser, menos ao povo.
Valença-Rj também aderiu a esta nova modalidade.
Eles tinham que entrar com a calamidade Moral.
Desejamos que o MPRJ fiscalize realmente, com a devida imparcialidade.
Desejo que o MPRJ fiscalize realmente, com imparcialidade. Eles descobriram esta nova modalidade, o grupo que antecedeu ao atual são os mesmos.. Valença-Rj tem que ter Calamidade Moral.
O povo tem aquilo que merece….. Enquanto venderem voto em troca de pinico sempre será assim.