O Parque RJ, onde ficava o antigo Piscinão de São Gonçalo, às margens da BR-101, no bairro Boa Vista, chegou a 40% das obras concluídas. O projeto é executado pelo governo estadual, por meio da Secretaria das Cidades, em parceria com a prefeitura.
O espaço tem 35 mil metros quadrados e vai dispor de anfiteatro com capacidade para 15 mil pessoas; parcão; skatepark com half pipe; academia ao ar livre; espaço kids; área para banhistas; quadra poliesportiva; entre outros atrativos. Haverá ainda estacionamento com capacidade para 150 veículos e rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
“São mais de R$ 44 milhões de investimentos do governo do estado neste espaço que será a maior área de lazer da região Leste Fluminense”, reforçou o governador Cláudio Castro.
A previsão de término da obra é para o segundo semestre deste ano. As frentes de trabalho estão concentradas principalmente na construção das vigas rasas da pista de skate, espalhamento de material no estacionamento, concreto do piso do vestiário, entre outras.
“Estamos empenhados no avanço desse projeto, que é de suma importância para o bem estar, lazer e cultura da população”, disse o secretário estadual das Cidades, Douglas Ruas.
Parque RJ terá reuso de água
O local também vai dispor de água de reuso, que visa o uso consciente do recurso, gerando economia e garantindo sustentabilidade. O sistema vai ser composto de reservatório, com capacidade para até 80 mil metros cúbicos, que vai captar a água da chuva.
Além deste, haverá ainda outros dois reservatórios, totalizando quase 800 mil metros cúbicos. A utilização será principalmente para limpeza e manutenção do espaço.
Vamos torcer para essa obra não virar o piscinão de São Gonçalo porque depois que o tráfico de drogas invadiu o piscinão foi o fim de tudo, ninguém mais queria ir lá, talvez fosse melhor continuar mangue e tentar melhorar a praia das pedrinhas, eu digo a praia mesmo, só lamento pelos caranguejos que foram soterrados aí.
Vamos ver se o tráfico de drogas não invade aí como fez com o piscinão e espantou todo mundo, ninguém queria ir mais aí, só lamento pelos animais de mangue que foram soterrados aí.
Vejo que o atual prefeito está fazendo o que ninguém fez antes ,vai ficar bem legal o que está sendo feito lá, mais será que os sucessores cuidarão do lugar ou realmente vai acabar como o antigo piscinao, largado as tracas,so o futuro dira .
Não mi chame de burro ….
Isso não tem 40% de obra nunca..
Um monte de terra espalhada é obra…???