ATUALIZAÇÃO às 19h15 para inclusão de posicionamento da Secretaria municipal de Conservação
Os guarda-corpos da Lagoa Rodrigo de Freitas, que tiveram cartazes de crianças mortas por balas perdidas retirados pela prefeitura no final de dezembro do ano passado, estão sofrendo com a degradação.
Imagens mostram que as grades do equipamento, que deveria ser uma proteção aos pedestres, estão enferrujadas e soltas. Assim, aumentando a insegurança de quem passa pelo local.
Ainda estão lá cartazes de outra instalação: em homenagem a policiais assassinados em 2024. No entanto, a tendência é que sejam removidos em breve.
O prefeito Eduardo Paes (PSD), na época, confirmou que mandou retirar os cartazes das crianças, que tinham sido colocados pela ONG Rio de Paz. Disse também que a homenagem aos policiais também poderia ser revista.
“Não dá para cada organização de cariocas indignados achar que vai fazer uma exposição em área pública do Rio de Janeiro — por mais justa que possa ser a homenagem e o registro — e instalar onde bem deseja na cidade”, afirmou, na ocasião.
A Secretaria municipal de Conservação procurou o TEMPO REAL, após a publicação deste texto, e informou que o reparo dos guarda-corpos começará amanhã.