Um homem foi preso em flagrante por aplicar o golpe da “falsa ajuda” em idosos, dentro de uma agência bancária na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A prisão aconteceu na manhã deste sábado (18), com o apoio de funcionários do banco.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso estava tentando enganar uma vítima idosa no momento em que foi surpreendido pelos agentes. Ele estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir durante a abordagem.
O golpe consiste em se aproximar de vítimas idosas nas agências bancárias, oferecendo ajuda para realizar saques nos caixas eletrônicos. Enquanto um dos golpistas distrai a vítima, o outro faz saques indevidos da conta.
A investigação da 37ª DP (Ilha do Governador) revelou que o homem preso já possui antecedentes criminais e é suspeito de envolvimento em outros crimes, incluindo uma tentativa de furto qualificado em Rocha Miranda, também na Zona Norte.
A polícia também descobriu que o grupo criminoso ao qual ele pertence atua em várias agências bancárias da cidade, aplicando golpes semelhantes. A 37ª DP segue em busca do comparsa e trabalha para desarticular completamente a quadrilha.