O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e a Polícia Civil realizam, na manhã desta quarta-feira (15), uma operação de buscas por criminosos envolvidos no tráfico de drogas no Noroeste Fluminense.
A operação, intitulada Casmurros do Cárcere, ocorre nos municípios de Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Natividade, Catangalo e Campos dos Goytacazes. Ao todo, estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão temporária e 31 de busca e apreensão.
A investigação, que envolveu interceptações telefônicas e a análise de mensagens no WhatsApp, identificou que, mesmo presos, os líderes do tráfico continuavam a coordenar as operações criminosas.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Itaocara, e parte dos mandados está sendo cumprida na Penitenciária Carlos Tinoco Fonseca, onde alguns dos principais criminosos já estão presos.
O material apreendido será apresentado no Fórum da região, enquanto os detidos estão sendo encaminhados à 135ª DP (Itaocara).