Nilton Caldeira, ex vice-prefeito e atual chefe da Assessoria de Assuntos Especiais do Gabinete de Eduardo Paes (PSD), se filiou ao PSD, meses após deixar o PL, partido que ajudou a fundar. A notícia foi compartilhada em postagem nas redes sociais de Paes, em clima amistoso. Tom que destoa da histórica relação conturbada entre os dois.
“Encontro no Palácio da cidade hoje com o ex-vice-prefeito Nilton Caldeira, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Cavaliere e do deputado Pedro Paulo, presidente do PSD. Uma alegria ter Nilton trabalhando conosco e filiado ao PSD” diz a postagem.
Caldeira não conseguiu se eleger vereador, em outubro, e logo em seguida, deixou o PL. No entanto, o ex vice-prefeito segue no Centro Administrativo São Sebastião neste novo mandato de Eduardo Paes (PSD). A nomeação para a Assessoria de Assuntos Especiais do Gabinete do Prefeito foi publicada no Diário Oficial de 1º de janeiro.
Eleitos lado a lado em 2020, o vice chegou a ocupar a Secretaria de Habitação por apenas oito meses. Outro entrevero aconteceu quando Paes tirou o gabinete do vice do andar mais nobre do Centro Administrativo (onde fica o gabinete do prefeito) e instalou Caldeira numa sala improvisada da Secretaria de Ordem Pública.
No carnaval de 2022, Paes chegou a tirar o vice do principal grupo de mensagens da prefeitura. No dia seguinte, o prefeito se desculpou pela atitude deselegante e voltou atrás. Pelo visto, depois de passarem quatro anos entre tapas e beijos, os dois agora vivem uma trégua para este quarto mandato de Paes à frente da Prefeitura do Rio.