Mais do que ter grandes denominações de igrejas ao seu lado, o prefeito Eduardo Paes (PSD) tem ostentado vídeos de personalidades do mundo gospel nas suas redes sociais para reforçar a proximidade com evangélicos.
Nesta sexta-feira (06), Paes postou um reel sendo abençoado pelo pastor Gilmar Santos e pela mulher, a cantora Aline Barros. “Que você continue sendo homem de perseverança, que tem ajudado muitas pessoas, e a nossa oração é para que Deus continue abençoando você, sua casa e sua família”, profetiza o pastor sobre o prefeito.
Outro nome de destaque no mundo gospel a gravar para o candidato foi a cantora e pastora Fernanda Brum, que agradeceu Paes pelo suporte dado a Umanipan, projeto social voltado para mulheres, e desejou uma “boa corrida”.
Para alegria de Paes — e burburinho entre cristãos de direta — o pastor Cláudio Duarte publicou vídeo ao lado do prefeito bem no dia 16 de agosto, início da campanha eleitoral. Foi em agradecimento pelo empenho do alcaide pela construção do estádio do Flamengo, mas daí para os crentes verem como apoio político, foi um pulo.
Também deu o que falar a foto do prefeito na igreja Batista Atitude, recebendo oração do pastor Josué Valandro Junior — considerado o líder religioso de Michelle Bolsonaro.
Crescimento entre evangélicos
Ainda que exista um grupo de evangélicos haters, que criticam os irmãos que caminham com Paes, a última pesquisa Datafolha mostrou que o prefeito ampliou sua base neste segmento do eleitorado.
Com 55% de intenções de voto entre evangélicos, Paes se aproxima dos 59% registrados entre todos os entrevistados, enquanto mantém um núcleo significativo de apoio entre os bolsonaristas.
E Eduardo Paes conta com o apoio do deputado federal Otoni de Paula (MDB) , bolsonarista que coordena as estratégias da campanha do prefeito junto às denominações evangélicas.
Olá boa noite eu me admiro muito esses cantores gospel e até pastores apoiar um candidato que apoia um presidente que apoia o aborto,as drogas e tudo o que há de ruim e sem contar que o prefeito Eduardo Paes apoia rigorosamente o carnaval cantores e pastores que se dizem cristoes finge pregar uma coisa e vive outra só lamento por isso e por isso que o evangelho está banalizado assim