Quem não vê o prefeito Eduardo Paes (PSD) há cerca de dois anos, fica um tantinho chocado ao encontrar o moço uns 30 quilos mais magro nesta campanha. À custa de algum autocontrole, muito pedal e um remedinho milagroso, o prefeito está fininho.
Mas, se não tomar cuidado…
Em qualquer agenda, candidato que se preza, não deixa de fazer uma boquinha. Na quinta-feira (29), em visita ao Ginásio Experimental Tecnológico (GET) Mestre Diego Braga, em Rio das Pedras, mandou um caldinho de feijão (com carnes!) no refeitório. No dia seguinte, foi ao Terminal Gentileza, em São Cristóvão. No balcão da lanchonete, engoliu um café com leite.
Agenda de Paes é feita sob medida
No domingo passado, a agenda já havia sido no Mercado Municipal do Rio, o Cadeg, em Benfica. Imagine que o ponto central da visita foi o Costelão, restaurante do parça Armed Nemer.
Se teve comida? Nem precisa responder.
Neste domingo (01), a caminhada sob medida é na Feira de São Cristóvão, paraíso da culinária nordestina no Rio. Bem na hora do almoço. O assessor responsável pela agenda, pelo visto, é treinado…
A aguardar os compromissos no samba, nos botequins famosos da cidade, na parada para uma gelada.
Se fosse se guiar só pelas últimas pesquisas, Paes nem precisaria, mas continua a buscar votos. Corre o risco de encontrar é, sem esforço, os quilos de volta.