O candidato do União à Prefeitura do Rio, Rodrigo Amorim, e os coleguinhas bélicos Alan Lopes (PL) e Filippe Poubel (PL) vão baixar, nesta sexta-feira (23), em Nova Iguaçu. O trio do barulho da Assembleia Legislativa está em campanha pela eleição de Clébio Jacaré (União), o candidato mais rico (e dos mais espalhafatosos) do Rio, à Prefeitura de Nova Iguaçu.
Ao pedir votos para Jacaré, Alan e Poubel, aliás, vão contra a orientação de seu partido. O PL indicou a vice, Roberta Teixeira, para a chapa de Dudu Reina, o candidato do PP do atual prefeito, Rogério Lisboa. Roberta é irmã do deputado federal e presidente estadual do PP, Dr Luizinho, e fecha a aliança governista na cidade.
Deputados do PL já estiveram em eventos em Nova Iguaçu
Os bolsonaristas não parecem preocupados com a fidelidade partidária. Eles já estiveram numa reunião política de Jacaré, em julho, que reuniu mais de mil pessoas e deixou o PL com os dois pés atrás. E ainda estão na mira do governador Cláudio Castro (PL), que, revoltado com as puladas de cerca, já pediu a expulsão da dupla em duas ocasiões. Sem sucesso.
Quem há de provocar os dois brigões?