Lenda da comunicação brasileira, Silvio Santos morreu no último sábado (17) e, desde então, diferentes formas de homenagens têm sido feitas. Um dos seus primeiros locais de trabalho poderá passar a ter o nome do animador.
No começo da carreira, Silvio montou um sistema de alto-falantes nas barcas, transporte que usava para chegar à rádio onde trabalhava, em Niterói. Justamente o local onde embarcava diariamente poderá receber o nome de “Estação Praça XV – Silvio Santos”.
A proposta está num projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB). Em outra iniciativa, o parlamentar também sugere que o percurso do tradicional Bonde de Santa Teresa seja reconhecido como “Trajeto Silvio Santos.
“Toda homenagem ao Silvio Santos será simbólica diante da grandiosidade desse homem que tanto alegrou o nosso país, além de ser um brilhante empresário, gerador de emprego e renda para milhares de famílias”, justifica.
País de luto
Senor Abravanel, o Silvio Santos, morreu aos 93 anos. Uma das maiores lendas não apenas da televisão brasileira, mas da comunicação como um todo, vinha internado desde o começo de agosto para tratar uma gripe que evoluiu para uma broncopneumonia, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O SBT, emissora que fundou e dirigiu até os últimos dias de sua vida, confirmou a informação. O canal divulgou uma nota exaltando a carreira de Silvio e destacou que o animador “será sempre eterno em nossos corações”. O sepultamento aconteceu no domingo (18), em cerimôniar estrita a amigos e familiares.