O Ministério Público (MP) Eleitoral entrou impugnação da candidatura de Cláudio Ferreti (MDB) à Prefeitura de Angra dos Reis. O órgão se manifestou positivamente em relação a uma ação popular, impetrada por um cidadão comum, pedindo pelo indeferimento do registro de Ferreti.
De acordo com a petição, encaminhada à Justiça Eleitoral, há ações contra o candidato, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que causariam a inelegibilidade de Ferreti. Os processos dizem respeito à época em que ele era Secretário Municipal de Obras, Transporte e Trânsito da cidade.
Ferreti exerceu o cargo entre os anos de 2004 e 2007. Segundo as ações, as despesas autorizadas por ele não atenderam os princípios constitucionais da legalidade, razoabilidade e da eficiência das despesas públicas. Além disso, os processos também destacam irregularidades em contratos e termos aditivos.
Assim, a 147ª Promotoria de Justiça Eleitoral pediu, além do indeferimento do registro de Ferreti, que o TCE encaminhe cópias dos laudos técnicos e acórdãos dos processos, informe a data do trânsito em julgado dos acórdãos e se o candidato recolheu aos cofres públicos os valores considerados como gastos realizados indevidamente e se pagou as multas impostas.
Isso e uma armação da família bolsonaro com esse canalha do Renato Araújo que nunca fizeram nada por angra.
Pois é, tudo agora é culpa do Bolsonaro,
O Ferreti cometeu integralidade na vida pública e agora é culpa do Bolsonaro ilario esse defensor da moralidade.