No fim da noite deste sábado (10), a Polícia Federal prendeu uma mulher, em flagrante, no Aeroporto Internacional do Rio, transportando cocaína oculta em suas partes íntimas, em seu tênis, bem como no estômago.
Natural de Manaus/AM, a passageira de 27 anos tentava embarcar com destino a Paris, capital da França, quando foi surpreendida pelos policiais federais da Delegacia Especial do Aeroporto Internacional do Rio.
Após a abordagem e a realização do narcoteste, que resultou positivo para a droga, a passageira confirmou que havia engolido várias cápsulas do entorpecente.
Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar, onde está sendo submetida a procedimentos médicos a fim de expelir as cocaína ingerida. Até o início da tarde deste domingo (11), a mulher expeliu 35 cápsulas, cujo narcoteste confirmou serem de cocaína.
Após a alta hospitalar, ela será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 25 anos de reclusão.
Homem preso com
Também no fim da noite deste sábado no Galeão, a PF prendeu em flagrante um homem que transportava 2,7 kg de cocaína. O preso, de 30 anos e natural de Belém/PA, pretendia para Paris.
Os policiais federais identificaram a droga oculta e presa por fitas sob as vestes do passageiro e efetuaram a prisão em flagrante. O homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado e responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas.