O debate entre candidatos a prefeito do Rio na TV Bandeirantes acabou, mas as tretas continuaram. E o embate da vez envolve o programa Horta Carioca.
No ar, Marcelo Queiroz (PP) questionou o prefeito Eduardo Paes (PSD) sobre o abandono do programa na favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio.
Nas redes, a ex-secretária de Meio Ambiente Tainá de Paula correu para defender seu líder e dizer que Queiroz estava enganado:
“Como prefeito é um excelente deputado de Pets: a horta de Maguinhos foi totalmente recuperada pela gestão de Eduardo Paes”, postou a petista, com uma sequência de três fotos que disse serem recentes.
E ainda cutucou: “Para falar de Manguinhos tem que saber onde fica e ir lá”.
Quem saiu em defesa de Marcelo Queiroz foi candidato a vereador e ex-secretário de Meio Ambiente Bernardo Egas. O moço chamou o VAR e postou um vídeo no Instagram mostrando como estaria a horta na comunidade, que já foi considerada o maior da América Latina.
Reforçou ainda que a “maior horta do mundo”, prometida por Paes em Madureira, ainda não saiu do papel.
“Olha a maior horta. Agora está largada. Um dia deve ter sido horta”, diz trecho do vídeo, mostrando imagens de um espaço com terra revirada, mato alto e cavalos pastando.