Mais um partido rachado em Niterói! Desta vez, estão em lados opostos dois figurões do PSB fluminense: o deputado federal Eduardo Bandeira de Mello e o ex-deputado Alessandro Molon. Cada um resolveu embarcar na campanha de um candidato diferente à prefeitura niteroiense.
Neste sábado (27), Bandeira apareceu na convenção do PDT, que oficializou o ex-prefeito Rodrigo Neves como candidato. Recebido com gritos de “Mengo”, por ter sido ex-presidente do clube carioca, o deputado subiu ao palanque e discursou em prol do pedetista.
“Vejo uma constelação de políticos aqui no palco, de diversos partidos, que vieram para consagrar um projeto que vem dando muito certo. Rodrigo é, sem dúvida, a melhor opção para Niterói continuar evoluindo”, afirmou.
Até o começo do ano, o PSB era da base do prefeito Axel Grael (PDT). Ocorre que Molon — que é presidente estadual do partido — abandonou o governo, pulou para a oposição e colocou a legenda socialista a serviço da candidatura de Talíria Petrone (PSOL). A alegação foi a já manjada “falta de espaço” na gestão municipal.