A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) cancelou a sessão plenária que seria realizada na manhã desta quinta-feira (20). O motivo foi uma pane do servidor de rede principal do parlamento.
Dessa forma, além do plenário, todos os serviços da Assembleia ficaram paralisados nesta manhã. Todavia, a princípio, as atividades previstas para a tarde estão mantidas.
O departamento de informática da Alerj já está trabalhando para restabelecer a conexão com a internet e, assim, normalizar todos os serviços.
Portanto, a reunião do Conselho de Ética, que irá votar o parecer do relator, Vinicius Cozzolino (União), sobre o processo contra a deputada Lucinha (PSD), irá acontecer.
Segundo a Alerj, como o caso está sob sigilo, a sessão ocorrerá conforme tinha sido agendado. O deputado Julio Rocha (Agir), presidente do colegiado, também confirmou que haverá a reunião
Além disso, a Alerj tem marcada para a tarde desta quinta, às 15h, o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos planos de saúde de pessoas com deficiência.