A Sala Cecília Meireles, na Lapa, no Centro do Rio, reabre nesta sexta-feira (10), após quatro meses de reparo. O início da Temporada 2024 da casa será feito por um concerto da Orquestra Rio Villarmônica, parte da série Sala Orquestras, a partir das 19h. Os ingressos podem ser adquiridos neste site, com valores que variam entre R$ 20 e R$ 40.
Serão apresentadas duas obras emblemáticas de Wolfgang Amadeus Mozart: o Concerto para piano em sol maior n° 17, K. 453, e a Sinfonia em sol menor n° 25, K. 183. O espetáculo terá a regência do maestro Tobias Volkmann e a solista será a pianista Erika Ribeiro. Ele será transmitido ao vivo no canal do YouTube da Sala.
O espaço passou por melhorias no piso, impermeabilização, reparos no sistema de ar-condicionado, nova pintura na fachada e até a instalação de um teto solar, promovendo maior conforto aos espectadores.
A sala foi inaugurada em 1965 e remete ao final do século XIX, quando o espaço abrigava o Armazém Romão, uma das mais famosas confeitarias da época. Foi sede de um hotel e de um cinema até se tornar a sala de concertos, que carrega o nome e o legado da poetisa Cecilia Meireles.