A ex-presidente da Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi, também esteve entre os alvos dos ex-policiais Ronnie Lessa, preso por executar Marielle Franco, e Edmilson da Silva Oliveira, o Macalé, morto em 2021. De acordo com a delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal, contraventor Bernardo Bello seria o mandante.
De acordo com o inquérito da Polícia Federal, Ronnie Lessa monitorou Marielle e Regina nos dias 1º, 2, 7 e 17 de fevereiro de 2018. A ideia era matá-la no dia da apuração do resultado do desfile das escolas do grupo especial do carnaval carioca. O ex-policial vigiou Regina Celi com o mesmo carro utilizado para executar a vereadora, um Chevrolet Cobalt prata. O assassinato só não ocorreu por “problemas de logística”.
Na delação, Lessa disse que teria respondido que a recompensa para assassinar Marielle era mais rentável, mas Macalé rebateu que não “tinha como negar um pedido” do bicheiro Bernardo Bello, que pagaria R$ 50 mil mensais para ele.
Lessa diz ter se encontrado com o bicheiro, quando ficou decidido que o pagamento pelo assassinato de Regina seria dividido entre o assassino, Macalé e Maxwell Simões, o Suel, que seria responsável por dirigir o carro utilizado na execução. O plano foi tramado durante a campanha de reeleição de Regina, que postulava um terceiro mandato no Salgueiro. Bello defendia o candidato de oposição, André Vaz.
Os autos da PF apontam que o plano de execução de Celi falhou porque Suel mudava constantemente o local onde o carro utilizado pelo grupo estava estacionado.
Quem é Bernardo Bello
Considerado um dos maiores chefes do jogo do bicho no Rio de Janeiro, Bernardo Bello foi casado com Tamara Harrouche Garcia, filha de Waldermir Paes Garcia, o Maninho, assassinado em setembro de 2004. A ascensão ocorreu no rompimento com a mulher.
Após a morte de Maninho, a rede de contravenção da família seria assumida pelo irmão dele, o Bid, que foi assassinado. Apontado como mandante da morte de Bid, Belllo foi preso pela Interpol na Colômbia, em janeiro de 2022. Ele conseguiu habeas corpus, e voltou ao Brasil, respondendo ao atentado em liberdade.
Em novembro de 2022, Bello voltou a ser procurado, na Operação Fim da Linha, por corrupção e lavagem de dinheiro, pela investigação sobre um bingo clandestino em Copacabana, na Zona Sul. Em março de 2023, a Justiça expediu mais um mandado de prisão contra Bello, também por lavagem de dinheiro.
Em novembro do mesmo ano, Bello se tornou mais conhecido por ser o astro da série Vale o Escrito, da Globoplay, que contou a história do jogo do bicho no Rio.
No último dia 7 de março, realizaram uma operação para tentar prender o bicheiro e integrantes da sua organização criminosa.