Uma criança, de 11 anos, e seu padrasto morreram após o desabamento da laje de uma casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante a madrugada deste sábado (24). A menina foi resgatada já sem vida pelo Corpo de Bombeiros. A mãe dela também ficou ferida
O acidente aconteceu na Rua Urussaí, em Saracuruna. Um casal foi resgatado com vida e encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes. Um cão também foi salvo pelos bombeiros durante a operação.
O homem não resistiu e veio à óbito na unidade. Já a mulher, companheira dele, tem quadro estável até a última atualização do hospital. Ela sofreu escoriações no rosto.
Segundo Prefeitura de Caxias, desabamento não tem relação com chuvas
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h40 e mobilizou equipes de diversos quartéis. De acordo com informações preliminares da Prefeitura de Duque de Caxias, não há indícios imediatos de relação com as chuvas recentes na região.
A suspeita inicial é de que uma falha estrutural no imóvel tenha provocado o problema. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e a Defesa Civil aguarda o acionamento oficial para realizar a inspeção técnica na estrutura do imóvel.

