ATUALIZAÇÃO às 21h25, com nota enviada pelo Proderj
O Proderj, autarquia da órgão da Secretaria estadual de Transformação Digital, publicou mais uma licitação milionária no Diário Oficial do último dia 8. Desta vez, o aviso do Proderj marca a abertura das propostas para o próximo dia 23; e estima o valor do contrato em até R$ 93,6 milhões.
De acordo com o texto, trata-se do registro de preços para a prestação de serviços de Plataforma Omnichannel, com soluções para Gestão de Relacionamento com Usuário; Gestão de Atendimento do Usuário; Marketing Digital; Integração da Plataforma Omnichannel e Plataforma para Automação Robótica de Processos (RPA), esta composta de soluções de Robótica Studio de Criação de Automações; Robótica — Robô Front Office; e Solução de Robótica — Robô Back Office; e Mensageria, via saas (software as a service), bem como Serviço Técnico Especializado (sob demanda).
O que diz o Proderj
O Proderj enviou nota sobre a licitação. Eis a íntegra:
“É importante destacar, conforme já dito em outras ocasiões, que as Atas de Registro de Preços não implicam em gasto automático nem exclusivo do Proderj. O modelo adotado, por meio de Atas, centraliza a gestão, reduz custos e evita múltiplas licitações, não se tratando, portanto, de um contrato, como citado na matéria.
Reiteramos que o valor global mencionado na matéria corresponde à soma estimada de um serviço que atenderá às demandas de diversas áreas e entidades do Governo do Estado, cujo valor é pago por cada órgão à medida que contrata os serviços.
A solução Omnichannel integra e centraliza os canais de atendimento em uma única plataforma, proporcionando ao cidadão atendimento mais acessível, ágil e transparente. A gestão de TIC implementada nos últimos anos levou o Rio de Janeiro a alcançar o 1° lugar no ranking nacional de inovação na oferta de serviços públicos digitais em 2025”.
COM FÁBIO MARTINS



