O Ministério Público solicitou à Justiça que o município de Teresópolis comprove, em até 24 horas, o cumprimento do acordo financeiro firmado com o Hospital das Clínicas de Teresópolis. Segundo a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), a dívida referente aos meses de agosto a dezembro de 2025 é de R$ 19.485.688,21.
O pedido de comprovação foi feito nesta segunda-feira (12) pela Promotoria de Justiça município. A Feso afirma que os valores tinham vencimento até 31 de dezembro de 2025 e não foram quitados até a presente data.
Falta de comprovação pode causar sequestro de verbas públicas de Teresópolis
Na ausência da comprovação dos pagamentos, o MP requereu à Justiça o sequestro de verbas públicas, inclusive de natureza salarial, como forma de efetivar o repasse e assegurar o funcionamento do hospital.
No documento encaminhado, o Ministério Público destacou que “chama a atenção o fato de que, no exercício financeiro de 2025, a Administração Municipal tenha realizado eventos artísticos custeados com verbas públicas municipais, ao mesmo tempo em que mantinha dívidas com o serviço público mais essencial, a saúde”.

