Na manhã desta terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou uma operação de acolhimento e ordenamento na região da Mangueira, na Zona Norte. Na ação, os agentes apreenderam mais de 50 armas brancas, entre facas e outros objetos perfurocortantes, um simulacro, alicates e objetos para o consumo de drogas.
A operação também contou com a participação de assistentes sociais, que ofereceram acolhimento em abrigos públicos a 31 pessoas. No entanto, todo o grupo recusou o atendimento e seguiu nas ruas do bairro. Ao todo, foram recolhidas mais de 15 toneladas de entulhos que estavam sobre as calçadas do local.
A Polícia Militar também participou da ação e checou a ficha criminal de duas pessoas, mas nenhuma delas foi conduzida para a delegacia.
“O objetivo principal dessas ações é oferecer o acolhimento as pessoas em situação de rua. No entanto, nós também precisamos ordenar o espaço público e não permitir que verdadeiras residências erguidas em madeiras e lonas nas vias da cidade, conforme previsto no Código de Posturas Municipal”, destacou o responsável pela Coordenadoria de Ações Territoriais Integradas (Cati), Marcus Vieira.

