O ano de 2026 começa com 1.285 vagas de emprego abertas para diferentes setores da economia. A divulgação dos postos é feita pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE). A contratação vai abranger pessoas com diferentes graus de escolaridade.
Das mais de 1.200 vagas oferecidas, 146 são para pessoas com deficiência. Entre as oportunidades em destaque estão 50 vagas para motorista de caminhão, 45 para trabalhadora doméstica e 40 para ajudante de motorista.
Quem busca o primeiro emprego ou ainda não possui experiência profissional também pode alcançar o objetivo no início de 2026. Há 134 vagas para operador de loja, 48 para operador de teleatendimento e 30 para fiscal de prevenção de perdas, além de outras funções.
A SMTE também oferece oportunidades de estágio em áreas como marketing, letras (português e inglês), engenharia, comunicação, administração e direito. No conjunto de vagas destinadas a pessoas com deficiência, continuam abertas oportunidades para atendente de loja (62 vagas), mecânico de refrigeração (14) e atendente de lanchonete (10).
Como se candidatar
O cadastro de currículos pode ser feito na plataforma da SMTE. Os candidatos também podem procurar as unidades móveis do Trabalha Rio, que percorrem diferentes bairros da cidade, ou se dirigir a uma das sete Centrais do Trabalhador, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos seguintes endereços:
– Centro – CIAD (Av. Presidente Vargas, 1.997)
– Campo Grande – Rua Coxilha, s/nº
– Engenho Novo – Rua Vinte e Quatro de Maio, 931
– Ilha do Governador – Estrada do Dendê, 2.080
– Jacarepaguá – Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268
– Santa Cruz – Rua Lopes de Moura, 58
– Tijuca – Rua Camaragibe, 25
A relação completa das vagas pode ser consultada no site da secretaria ou no Instagram (@trabalho.rio).


Vaga de auxiliar serviço gerais hospitalar
Eu também tenho experiência na axilar de serviços gerais limpeza tenho 53anos também não consigo trabalho eu também acho que é pela minha idade não temos mais oport
unidades 😞
Por que homens ou mulheres que chega da idade de 55 anos pra cima as pessoas estao desempregadas ficam mais dificeis pra eles conseguirem o emprego …por que esses nem tao na idade de aponsentadoria ,e as firmas nao dap mais opotunidades para essas pessoas que queram trabalhar o Brasil e as pessoas colocam muitas dificuldade para as outras …
Boa tarde Elizabeth Andrade
Isso e fato ocorre comigo quando vou a uma entrevista os gestores perguntam pela minha idade e o processo fica no aguardo. Infelizmente os gestoresdo Brasil deveriam se espalhar em de primeira mundo. Como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha, França Espanha, Portugal e etc. Países esse citados todos tendo oportunidade no mercado de trabalho. Enfim
Boa trde , também tenho essa dificuldade, tenho mais de 50anos e ninguém nos dá uma oportunidade, acho isso uma descriminação muito grande. Sou técnica de enfermagem e ninguém da oportunidade depois que vêem a data de nascimento.
Olá! Espero conseguir uma oportunidade para trabalhar com vocês, darei meu melhor e prometo me esforçar para aprender.
Boa tarde Elizabeth Andrade
Infelizmente isso isso acontece comigo quando vou a entrevista pergunta pela minha idade, fica no aguardo
Infelizmente os gestores do Brasil decidiram se espalhar em de primeira mundo. Estados Unidos Canadá Portugal Espanha Inglaterra Alemanha. Pois lá todos tem oportunidade no mercado de trabalho.
Há dois anos tenho tentado me incluir no mercado de trabalho,tenho 56 anos a idade tem impossibilitado,já fui me inscrever duas vezes no 50+ da prefeitura e nada!!
Boa tarde
Espero consegui uma vaga
A tão vaga esperada
eu estou precisando muito de um emprego eu faço serviço de pedreiro pintura em geral mais serviço de vidraceiro
Boa tarde!
Há anos venho tentando voltar ao mercado de trabalho e não consigo.
Tenho 52 anos, sou técnica de enfermagem, mas o fator idade tem me prejudicado muito.
Já me cadastrei no SMTE e me inscrevi no 50+ e até agora nada!!