A partir desta quarta-feira (3), pessoas com 12 anos ou mais poderão receber a vacina contra a variante JN.1 da covid-19 no Rio. A ampliação do público alvo da vacinação, foi anunciada pela Prefeitura. A dose mais atualizada da vacina começou a ser aplicada em idosos em instituições de longa permanência no mês de maio.
Ao longo do ano, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização de forma gradual para idosos com mais de 70 anos, maiores de 60 e imunossuprimidos, respectivamente. Para tomar a vacina, é preciso comparecer a uma unidade de saúde com documento de identidade e, se disponível, a caderneta de vacinação.
O imunizante está disponível em todas as 240 salas de imunização do município, incluindo as unidades do Super Centro Carioca de Vacinação de Botafogo, da Zona Oeste (no Park Shopping Campo Grande) e da Zona Norte (no Shopping Nova América, em Del Castilho).
Vacinação contra variantes ainda é baixa em 2025
O Rio de Janeiro teve 14.474 casos de Covid-19 registrados em 2025. De acordo com o painel da Prefeitura, 375 casos foram considerados graves e 70 pessoas morreram em decorrência do vírus. A maior parte das contaminações aconteceu no público com idade que varia entre 40 e 49 anos.
Os dados disponibilizados pela Prefeitura também mostram que 21.698.050 foram aplicadas neste ano. As doses de reforço contra as variantes XBB e JN.1 foram aplicadas em 787.674 pessoas.

