O jornalista Genilson Araújo será homenageado nesta quinta-feira (04), no Palácio Tiradentes, com a Medalha Tiradentes — a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A iniciativa é do deputado Luiz Paulo (PSD).
Reconhecido como uma das vozes mais emblemáticas do trânsito carioca, Genilson recebe a medalha em celebração a seus mais de 30 anos de serviço ao jornalismo e à sociedade fluminense.
Repórter aéreo desde os tempos do Sistema Jornal do Brasil, ele orientou gerações de motoristas com informações precisas e de credibilidade. Atuou também no Sistema Globo de Rádio e, desde 2016, participa diariamente dos telejornais Bom Dia Rio e RJ1, na TV Globo.
Além da carreira na imprensa, Genilson dedicou 20 anos à Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, onde se aposentou como inspetor, e há 25 anos leciona como professor universitário.
A entrega da Medalha Tiradentes marca o reconhecimento oficial à sua trajetória e ao impacto direto de seu trabalho na rotina dos fluminenses.

