Uma sequência de problemas na rede de energia deixaram a Central do Brasil parcialmente sem luz na manhã desta terça-feira (02). Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação começou com um curto-circuito em um depósito no subsolo da estação que chegou a provocar um princípio de incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e a circulação de trens não foi afetada.
A informação é da TV Globo. O primeiro caso aconteceu por volta das 4h33. Lojistas e passageiros que passavam pelo local relataram que a fumaça assustou os transeuntes. O fogo, no entanto, não chegou a se espalhar e agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas rapidamente.
Segundo curto-circuito seguido afetou comerciantes na Central do Brasil
Mais tarde, por volta das 7h25, os bombeiros voltaram à Central do Brasil após mais curto-circuito ocorrer em outra loja, sem relação com o estabelecimento atingido mais cedo. O episódio deixou outras lojas sem luz e afetou os comerciantes que trabalham no local. A Light, concessionária responsável pela distribuição de energia, já enviou equipes para regularizar a situação.

