No mês do Dia Internacional da Mulher, a exposição Rosto de Mulher entra em cartaz na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, para convidar o público à reflexão sobre combate à violência contra mulher pela perspectiva da arte.
A mostra, que tem entrada gratuita e fica no espaço 10 de março, traz quinze obras que contemplam da adolescência à maturidade, em um mundo marcado pelo machismo e pela violência. Traz histórias de superação, inspiradas nas cartas da mãe do diretor cinematográfico Jarsom Wayans, e os quadrinhos da artista Natf, que retratam a selvageria da sociedade em relação às mulheres negras.
O mar é o que transporta inúmeros recursos e lembranças plasmadas na obra de Luanda Maria, uma artista que revela em suas pinturas os mais obscuros silêncios e seu encontro com a natureza, finalizando com o documentário de Yasmim Dias.
A mostra oferece um ciclo de palestras onde serão criadas rodas de conversa, diálogo, apresentação e perguntas. Dentre a programação estão previstos os temas: “Políticas Públicas e Direitos da Mulher”; “Centros de Proteção e Acolhimento: Onde e Como Buscar Apoio”; “Autocuidado, Autoestima e Diversidade: Seja Forte, Seja Simplesmente Você” e “Mulheres no Mercado de Trabalho”.
O projeto foi aprovado no Edital de Fomento à Cultura Carioca 2022, é idealizado pela Eva Films e tem a realização da Emanuele da Sanuto Produções.
Serviço:
Exposição Rosto de Mulher
Aberto ao público: até 10 de março de 2024
Horário: 10h às 19h
Local: Cidade das Artes – Sala Eletroacústica