O deputado Marcelo Dino (União) voltou a disparar críticas ao comandante do 15°BPM (Duque de Caxias), o coronel Fábio Reis. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o parlamentar acusou o policial de omissão e disse que pretende acionar o Ministério Público do Rio (MPRJ) caso saiba de novos bailes clandestinos no município.
O motivo para a reclamação do parlamentar foi um baile realizado no Complexo da Mangueirinha, em Caxias, na véspera do Natal. Segundo Marcelo Dino, a festa não tinha autorização para ser realizada no local, mas teve material de divulgação distribuído na cidade e ocorreu normalmente.
“Tinham até ‘flyer’. Cadê a inteligência? Tá faltando comando no 15º [BPM]. Isso é só a ponta do iceberg do que vem acontecendo aí em Caxias. A partir de hoje, não vai ter mais baile. Todas as vezes que um ‘flyer’ [de baile] chegar até mim, eu vou mandar para o Ministério Público e vou mandar para o 15° para ver se tomam uma atitude”, disse Dino, que também alega ter acionado o Secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, sobre o caso.
Marcelo Dino chegou a enviar ofício à PM reclamando de comandante
A tensão entre o parlamentar e o comando do 15° BPM já acontece há algum tempo. Segundo o jornal “Extra”, no início deste mês, Marcelo Dino enviou um ofício à Polícia Militar com críticas à atuação do comandante e a a alegação de que ele estaria discriminando a atuação da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O coronel Reis negou qualquer discriminação ou resistência de atuação.

