Um intenso tiroteio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, provocou pânico entre moradores, na manhã desta terça-feira (15), durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um helicóptero da Polícia Civil sobrevoando a Ladeira dos Tabajaras.
De acordo com relatos de um advogado, morador do Bairro Peixoto, o helicóptero está há pelo menos 30 minutos fazendo voos rasantes e o som de tiros é constante na região.
“O helicóptero passa em cima da minha varanda dando volta. Dá pra ver ele fazendo rasante na Tabajaras enquanto se ouve uma fuzilaria tremenda. Já tem uma meia hora direto. Há muito tempo que não acontece isso. Não tem ninguém na rua”, contou.
O objetivo da operação é prender os responsáveis pela morte do policial civil da Core, João Pedro Marquini, de 38 anos, assassinado na Estrada de Guaratiba, na Zona Oeste, no dia 30 de março. Segundo as investigações, Marquini, casado com a juíza Tula Mello, foi morto ao tentar reagir a um assalto, quando ele e sua esposa foram rendidos por ladrões.
Além dos tiros, o caso também causou reflexos no trânsito local. Motoristas que tentavam acessar o Túnel Velho foram obrigados a retornar na contramão devido ao bloqueio das vias. Até a última atualização, as ruas Pinheiro Guimarães e Real Grandeza estavam fechadas.