A justiça condenou o Supermercado Bramil, localizado na Praça da Autonomia, em Três Rios, por problemas sanitários que estariam colocando em risco a saúde dos consumidores. A sentença atende à ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPRJ).
O supermercado foi condenado a pagar R$ 50 mil como indenização por danos morais coletivos e a sanar os problemas encontrados, mantendo condições adequadas de higiene e armazenamento, sob pena de multa de R$ 5 mil para cada nova infração detectada.
De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Três Rios, foram investigadas diversas denúncias sobre condições inadequadas de higiene e armazenamento de alimentos no Supermercado Bramil e encontradas irregularidades que não configuravam casos isolados, mas de um padrão preocupante de descuido.
Mesmo após a ação civil pública ajuizada pelo MPRJ, uma perícia realizada mostrou que o supermercado ainda mantinha práticas irregulares como o armazenamento de mercadorias para devolução colocadas próximas ao lixo reciclável, em área com acúmulo de sujeira, e o uso de paletes de madeira em câmaras frigoríficas, prática proibida por aumentar o risco de contaminação dos alimentos.