Paulo Sérgio de Lima, o homem que sequestrou um ônibus na Rodoviária do Rio e manteve 16 pessoas reféns por 3 horas, foi transferido, na tarde desta quarta-feira (13), da 4ª DP (Praça da República) para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, onde ficará à disposição da Justiça.
Ao deixar a delagacia, ele decidiu responder aos jornaistas sobre a motivação do crime e debochou: “Eu estava indo viajar e me atrapalharam os policiais. Atrapalharam minha viagem. Mas está tranquilo”, disse, enquanto era colocado na viatura.
Ele pretendia fugir para Juiz de Fora, quando achou que era perseguido por policiais desde o momento que comprou a passagem de ônibus. Quando o veículo deu uma problema no ar-condicionado, ele achou que seria preso e acabou atirando em Bruno Lima da Costa Soares, que está em estado grave no hospital.
Segundo o delegado Mário de Andrade, o sequestrador tentava fugir com medo de represálias, após ter baleado um traficante da Rocinha no último fim de semana.