O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), usou as redes sociais para comentar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) que condenou o dono do jornal “O Fluminense”, Lindomar Alves Lima, por publicar notícias falsas e abuso de poder midiático na eleição do ano passado. No mesmo julgamento, a corte absolveu o deputado federal e candidato derrotado Carlos Jordy (PL-RJ).
Jordy é acusado pela coligação de Rodrigo Neves de espalhar mentiras de forma coordenada com “O Fluminense”, que segundo decisão da própria Justiça Eleitoral, foi usado de forma “sistemática e desproporcional”, inclusive com distribuição gratuita às vésperas da eleição, para atacar a candidatura de Rodrigo Neves e elogiar o adversário Carlos Jordy.
O deputado bolsonarista, após a confirmação da absolvição, foi às redes sociais para celebrar o resultado. No entanto, Rodrigo Neves ironizou a comemoração de Carlos Jordy, que, de acordo com a sentença, escapou de ficar inelegível por oito anos. O prefeito afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Não é hora de comemoração, Carlos Mattos. A sua hora vai chegar. Ainda tem o Tribunal Superior Eleitoral, que vai certamente julgar seus crimes e a sua campanha de fake News”, disse o prefeito.
Quem é Rodrigo Neves para acusar ou ironizar alguém? Chega a ser piada. Só em Niterói mesmo para esse sujeito continuar a frente do município por mais 4 anos.