ATUALIZAÇÃO às 12h55 com inclusão de resposta da assessoria do Proderj
Por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Proderj anulou um contrato de R$ 360 mil com a Extreme Digital Consultoria e Representações LTDA que foi feito, sem licitação, para prestação de serviço de correio eletrônico.
Entretanto, apesar de indicar estar cumprindo decisão do TCE, o órgão de tecnologia do governo do estado vinculado à Secretaria de Transformação Digital colocou o processo sob sigilo.
Em consulta ao SEI, não é possível ter acesso a mais informações sobre o motivo do pedido de anulação porque o acesso está restrito. Isso porque a secretaria propaga seus feitos em digitalização e transparência…
A Extreme, por sua vez, cita o Proderj como um de seus casos de sucesso, pela implementação do portal que integra digitalmente os serviços de diversos órgãos do governo, o RJ Digital.
Até o momento, o governo do estado já liquidou mais de R$ 184,7 milhões em contratos com a empresa.
Em nota, a assessoria do Proderj informou que o contrato emergencial citado na matéria é do ano de 2017, “de responsabilidade de gestões anteriores, sem qualquer pagamento efetuado para a empresa contratada, conforme consta informado pelo próprio corpo instrutivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ)”. Acrescenta ainda que, agora, o “processo já se encontra aberto”.