Cerca de 7,5 mil agentes de órgãos municipais vão atuar na operação de Réveillon da Prefeitura do Rio entre a próxima quarta (31) e quinta-feira (01). Segundo o planejamento operacional, onze órgãos vão atuar nas ruas durante a virada de 2025 para 2026.
A maior parte destes agentes vai atuar na limpeza. Segundo a prefeitura, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) faça a maior operação de limpeza hidráulica das vias já realizada na cidade, com 26 pipas d´água, 26 motobombas de alta pressão e a mobilização de mais de 5,2 mil garis.
Réveillon altera trânsito na Zona Sul
A operação também inclui mudanças na operação de ônibus. O esquema especial de transportes para o Réveillon vai alterar o tráfego de ônibus na Zona Sul. O Terminal Enseada de Botafogo será ativado para concentrar linhas municipais e intermunicipais.
A partir das 19h de quarta (31), o tráfego em Copacabana fica restrito a veículos particulares. Apenas táxis e ônibus de linha regular poderão acessar as principais vias do bairro para facilitar o acesso e a saída do público durante o Réveillon.
A expectativa da prefeitura é receber um público de 2,5 milhões de pessoas apenas em Copacabana para este Réveillon. A movimentação econômica estimada pelos órgãos municipais
de mais de R$ 3,3 bilhões.

